Quando compramos um produto eletrônico ou um produto que precisa de montagem, qual é a nossa primeira ação antes que fazê-lo funcionar? Ler o Manual de Instrução para conhecer suas peças e aprender qual é a maneira correta para melhor aproveitamento! E por que que com os produtos químicos deve ser diferente?
Para que um produto químico atinja as expectativas para qual foi desenvolvido, é necessário uma série de estudos, análises e avaliações para que o resultado seja favorável e que os danos à saúde e meio ambiente sejam mínimos.
É comum pensarmos que, ao conhecermos um produto similar, já estamos familiarizados com sua manipulação, aplicação e resultado, mas sentimos em dizer que quem pensa dessa forma está redondamente enganado.
Cada produto é único. Cada produto tem suas características e particularidades, e é exatamente por isso que o mercado é tão extenso para todo tipo de negócio.
O grande diferencial de quem está utilizando um produto que ainda não faz parte do seu dia a dia, é se atentar em utilizá-lo da melhor maneira para extrair a sua melhor performance.
E é pensando em proporcionar a melhor experiência para os usuários, que a APLIPOX desenvolveu o Manual de Aplicação para todos os produtos da sua linha! Falamos com toda propriedade: você perder 1 minutinho na leitura vai render um resultado surpreendente!
Ler o manual de aplicação antes de começar a manipular o produto vai minimizar as possíveis dúvidas que podem surgir durante a manipulação, fazendo com que as falhas sejam evitadas, não prejudicando a performance do produto e apresentando o resultado esperado.
No manual de aplicação consta informações relevantes para o melhor aproveitamento do produto, como suas características físicas, proporção correta de mistura, temperatura de aplicação, tempo de trabalho e tempo de cura, os equipamentos necessários para o processo de aplicação, instruções de como preparar a superfície de forma adequada para a melhor aderência, como realizar a mistura corretamente e como fazer a aplicação.
Também se encontra no documento, o que NÃO deve ser feito durante o processo de manipulação em hipótese alguma como, principalmente, adicionar outros componentes como thinner, solventes, óleos, areia e etc (isso pode prejudicar muito o tempo de cura e a estabilidade dos produtos).
E se mesmo com a leitura do Manual de Aplicação e da Ficha Técnica de Dados ficou alguma dúvida, o nosso Suporte Técnico está à disposição para esclarecê-las. É só clicar aqui!
O Manual de Aplicação de todos os produtos da APLIPOX se encontram aqui no nosso site.
Está com dúvida? A APLIPOX responde!